16/10/2017

3 erros que você não pode cometer na gestão da frota terceirizada

Você já conhece todas as vantagens de ter uma frota terceirizada, como redução de custos e veículos sempre novos. Mas, para alcançar sucesso na adoção desta estratégia, existem algumas medidas que precisam ser tomadas de forma correta.

Confira 3 erros que você não pode cometer na gestão da frota terceirizada!

  1. Não escolher uma boa empresa fornecedora dos veículos

A escolha da empresa de terceirização de frotas é o primeiro passo para uma estratégia de sucesso. Você deve preferir empresa com experiência de atuação, que tenha capacidade de atender às necessidades do seu negócio, com todo o suporte necessário para a gestão da frota.

  1. Não realizar manutenção preventiva

O objetivo das manutenções preventivas é garantir a eficiência na operação da frota, evitando problemas que podem ser causados pelo desgaste natural das peças dos veículos. Por isso, para evitar custos e situações negativas, como acidentes e surpresas durante operações, você não deve deixar de realizar as revisões.

  1. Não utilizar sistemas de gestão

O monitoramento é fundamental para realizar uma boa gestão. Através de dados como quilometragem, datas das manutenções, peças já trocadas e rotas percorridas, é possível tomar melhores decisões em relação à frota.

Seguindo as dicas desse post, você poderá realizar uma melhor gestão da frota terceirizada, tomando melhores decisões e alcançando sucesso nos resultados.

Você sabia que a LM Frotas possui 40 anos de atuação com atendimento personalizado de acordo com as necessidades dos clientes, com sistemas de gestão e assistência 24h? Conheça todas as vantagens de terceirizar sua frota conosco!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!