17/06/2018

4 custos que sua empresa pode eliminar com a terceirização de frotas

Em momentos de crise, os gestores precisam analisar custos e recursos para decidir quais ações devem ser tomadas para manter o negócio em pleno funcionamento. Neste cenário, a terceirização de frotas é uma opção mais rentável se comparada à compra de veículos. Confira neste post 4 custos que sua empresa pode eliminar com a terceirização de frotas:

Despesas com aquisição do veículo

A aquisição de veículos exige uma série de despesas que envolvem compra, documentação, recebimento e emplacamento do veículo, além da gestão do processo. Com a locação das frotas, sua empresa não precisa se preocupar com estes custos e etapas.

Custo com manutenções preventivas e corretivas

Os custos com manutenção preventiva e corretiva dos veículos podem ser muito elevados, já que envolvem diversos procedimentos, peças, acessórios etc. Além disso, em caso de pane ou acidente, inclui-se ainda o custo com remoção do veículo. Na terceirização [http://blog.lmfrotas.com.br/bom-negocio.html], estes procedimentos podem ficar sob responsabilidade da locadora que deve, ainda, controlar a qualidade dos serviços.

Despesas com gestão da venda da frota

Na hora de vender a frota, são necessários diversos procedimentos que envolvem elementos burocráticos e custo. Ao terceirizar uma frota, sua empresa não precisa se preocupar com recolhimento e controle dos veículos, nem encaminhamento para a venda.

Custo com depreciação dos veículos

Outro benefício da locação é não ter prejuízo com a depreciação dos veículos. As locadoras geralmente realizam compra de novos veículos com frequência, o que garante a sua empresa ter meios de transporte renovados sem se preocupar com os custos de troca.

Agora que você conhece alguns custos que podem ser eliminados com a terceirização, confira outras vantagens da locação de frota!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!