25/09/2017

4 sinais de que é hora de trocar o veículo da empresa

Sua empresa possui uma frota de carros? Sejam leves ou pesados, como caminhões e ônibus, é preciso ficar atento ao prazo de troca dos veículos. Esta não deve ser uma medida apenas financeira, mas também de segurança para os funcionários condutores.

 

Confira 4 sinais de que é hora de trocar o veículo da empresa:

 

  1. Alta quilometragem

 

Mesmo que você mantenha as manutenções em dia e tome todos os cuidados necessários com o veículo, existe um desgaste natural que atinge as peças com o passar do tempo e que pode gerar muitos custos.

 

Além disso, se seu veículo não possui quilometragem muito alta mesmo com alguns anos de uso, você tem mais vantagens na negociação da venda.

 

  1. Peças desgastadas

 

As peças de plástico e borracha do veículo possuem um tempo de vida útil. Se começarem a apresentar desgastes, como ressecamento e rachaduras, impactam negativamente outras peças e o funcionamento do veículo. É mais um sinal de que está na hora de trocar de carro.

 

  1. Dificuldade de reposição das peças

 

Se além do maior gasto com manutenções, você começar a perceber dificuldade para encontrar peças de reposição para o veículo, é hora de trocar de carro. Além do período de ociosidade do veículo enquanto espera a reposição geralmente ser longo, peças mais difíceis de serem encontradas costumam ficar mais caras.

 

  1. Custo com manutenção

 

Fique atento caso as manutenções do seu veículo começaram a ficar cada vez mais frequentes. Se os gastos com manutenção chegarem a ultrapassar 10% do valor de venda do veículo de acordo com a tabela Fipe, é hora de mudar de carro.

 

Você sabia que a LM Seminovos vende os veículos utilizados nas operações de terceirização de frota da LM? Ou seja, sua empresa pode adquirir veículos leves, médios ou pesados com único dono e garantia de procedência. Confira os veículos disponíveis!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!