01/05/2019

5 dicas para economia de combustível

Mesmo com o preço dos combustíveis em alta, há algumas maneiras de reduzir as visitas aos postos de gasolina. Abastecer pode ser uma tarefa menos constante seguindo as dicas abaixo, confira:


1. Leve apenas o necessário

O sobrepeso nos veículos, sobretudo nas viagens, aumenta o consumo de combustível. Cada 100 kg de peso adicional corta 2 km de eficiência de combustível.


2. Calibre semanalmente os pneus

A dica é: no primeiro abastecimento da semana, aproveite para calibrar os pneus. Rodar com o pneu abaixo de 4-5 psi, medida de pressão recomendada pelos fabricantes, aumenta o consumo de combustível em 10%.


3. Respeite a velocidade da via

Além de ser um requisito para a segurança de todos, dirigir a 90 km/h em vez de 100 km/h gera uma economia de 10% a 15% no consumo.


4. Compare os preços

Antes de deixar o veículo entrar na reserva, observe durante a viagem o valor cobrados nos postos. Atenção: Fique atento à procedência do combustível antes de abastecer, nem sempre o mais barato é o melhor para o seu carro.


5. Realize manutenções preventivas

Outro item de segurança e que auxilia muito na economia. Rodas desalinhadas, filtro de ar sujo, óleos de qualidade duvidosa, tudo isso aumenta o consumo e prejudica a vida útil do seu carro.
Seguindo essas dicas você garante eficiência, economia e segurança para todos, incluindo seu veículo.


Fonte: https://www.carrodegaragem.com/dicas-para-economizar-combustivel/

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!