09/02/2018

6 itens para checar ao comprar um carro seminovo

Comprar um carro seminovo pode trazer muitas vantagens. Menor custo inicial, menor depreciação e mais acessórios são apenas alguns deles. Mas, para realmente fazer um bom negócio e aproveitar seus benefícios, é preciso estar atento a alguns detalhes, como o estado dos itens do veículo. Confira, a seguir, o que verificar ao comprar um carro seminovo!

 

  1. Pneus

 

Os pneus devem ser substituídos entre 30.000 e 40.000 km. Verifique não apenas os pneus em uso, mas também o estepe. A necessidade de comprar novos pneus deve ser avaliada.

 

+ Substituição de pneus: saiba qual o momento certo para trocar os pneus do seu veículo

 

  1. Amortecedores

 

Com o passar do tempo, principalmente depois dos 30.000 km, os amortecedores começam a perder sua funcionalidade. Se eles ainda não foram trocados no carro que deseja comprar, esse custo precisará estar nos seus planos.

 

  1. Correia dentada

 

Se a correia dentada estiver vencida, o cabeçote e o motor podem ser danificados. A troca dela não pode ultrapassar 50.000 km ou três anos de uso.

 

  1. Embreagem

 

Também é importante verificar se a embreagem está funcionando corretamente. Se houver necessidade de troca, lembre-se que embreagem de câmbio automatizado é mais cara que embreagem de um câmbio mecânico.

 

  1. Câmbio automático

 

Na maioria dos carros com câmbio automático, é preciso trocar o óleo hidráulico antes dos 50.000 km. Se a substituição não acontecer no prazo indicado, pode surgir perda de pressão interna do câmbio, o que impede a troca automática das marchas.

 

  1. Direção hidráulica

 

Reparos na caixa ou na bomba de direção hidráulica podem custar caro. Por isso, verifique se existe barulho no sistema ou conte com um mecânico para identificar possíveis vazamentos.

 

Para aproveitar as vantagens de comprar um carro seminovo, não deixe de seguir as dicas desse post e conferir o estado dos diferentes itens que foram apresentados aqui. Depois, verifique o que precisará ser trocado e faça seu planejamento para comprar o veículo que caiba no seu orçamento.

 

Agora que você conhece itens que devem ser examinados na hora de comprar um carro usado, descubra 5 motivos para comprar carro seminovo de empresa de terceirização de frotas!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!