20/05/2017

Carro Flex: Álcool ou gasolina?

Do total de veículos vendidos em 2016, 88% foram Flex, segundo o portal InfoMoney. Escolher entre álcool e gasolina é sempre uma dúvida para os motoristas que buscam economia. Afinal, qual deles vai te permitir ter menor custo? Se você gostaria de saber de uma vez por todas se é melhor abastecer com álcool ou gasolina, pare de se preocupar agora mesmo. No post de hoje, você aprenderá como escolher o combustível ideal sempre que for abastecer. Confira:

Carros flex podem alternar entre álcool e gasolina

Posso misturar etanol com gasolina? Em qualquer proporção? Há problemas se eu mudar de um combustível para outro? Apesar de ter sido lançada há quase 15 anos, a tecnologia Flex ainda envolve muitas dúvidas e mitos. Uma delas é sobre a mistura e alternância entre álcool e gasolina.

Montadoras, fabricantes de motores e distribuidoras de combustíveis concordam que não há problemas em alternar entre os combustíveis. O sistema de injeção identifica qual combustível está sendo utilizado e ajusta os parâmetros para o melhor funcionamento. Do mesmo modo, o sistema dos veículos Flex também são projetados para funcionar com os dois combustíveis ao mesmo tempo, o que permite a mistura entre álcool e gasolina.

Na hora de escolher o combustível, é preciso calcular

Se você gosta de utilizar somente um tipo de combustível, não precisa se preocupar, pois isto não prejudica o motor. Mas, por outro lado, poder escolher entre álcool e gasolina te ajuda a economizar na hora de abastecer. Para isto, basta realizar um cálculo simples. Ao chegar em um posto de abastecimento, multiplique o valor da gasolina por 0,7. Se o resultado for maior que o valor do álcool, vale a pena abastecer com álcool. Se o resultado for menor que valor do álcool, abasteça com gasolina.

Continue acompanhando o blog da LM Frotas para ter mais dicas como estas para te ajudar!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!