20/11/2017

Como lidar com engarrafamentos?

Atualmente, nas grandes cidades, é praticamente impossível fugir dos engarrafamentos. Você é do tipo que perde a paciência diante das longas filas de veículos? Saiba que agir de forma estressante é a pior maneira de lidar com a situação, pois pode gerar outros problemas, como acidentes.

Confira, nesse post, algumas dicas para lidar com engarrafamentos da melhor maneira!

Tente evitar os horários e locais de pico

Se os engarrafamentos te fazem muito mal, talvez a primeira coisa a se fazer seja tentar evitá-los. Tente organizar sua rotina de modo que possa dirigir antes ou depois dos momentos de maior fluxo de veículos ou por locais mais livres.

Ouça uma música tranquila

A música pode nos provocar diferentes sensações. No engarrafamento, escolha uma música suave e tranquila e a coloque para tocar em volume baixo.

Não esqueça de respirar

Quando estamos tensos, é normal perder o controle da respiração e, consequentemente, deixamos também de controlar nossas emoções. Então, quando perceber que está saindo do controle, inspire e expire de forma atenta e profunda.

Seja gentil

Descontar suas emoções nos outros pode gerar uma reação em cadeia que só irá piorar a situação. Evite buzinar constantemente e dirigir agressivamente perante os outros veículos.

Com essas e outras medidas simples, é possível lidar com os engarrafamentos de forma mais amigável.

Gostou das dicas? Então conheça 4 aplicativos para trabalhar como motorista!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!