22/12/2018

CUIDADOS QUE SE DEVE TER COM O CARRO NO VERÃO

O verão em um país tropical é marcado pelo intenso sol e, consequentemente, altas temperaturas. Nesse período do ano, os veículos merecem um cuidado especial para que mantenha o seu bom funcionamento. Confira algumas medidas simples que garantem a prevenção do seu veículo contra danos:


1- VIDROS: No verão, o ar-condicionado pode não dar conta do calor, por isso utilize películas escurecedoras, vidros verdes ou telas plásticas removíveis, auxiliam na hora de controlar a temperatura.


2- BANCOS: Proteger os bancos e outros acessórios do carro também é muito importante, pois pode evitar a entrada de raios solares. Utilize produtos para hidratar o couro e impedir o ressecamento dos plásticos internos.


3- PINTURA: De acordo com os especialistas, para evitar a ação dos raios ultravioleta, o ideal é encerar o carro pelo menos uma vez por mês para evitar a dilatação causada pelas altas temperaturas. Uma cristalização ou um polimento também auxiliam na proteção da pintura.


4- ARREFECIMENTO: Substitua periodicamente a água e o aditivo do radiador. O recomendado é que essa substituição seja feita a cada 10 mil quilômetros.


5- PNEUS: Fique atento ao fazer a calibragem dos pneus. Com o asfalto quente, o calor aumenta e interfere no valor da calibragem, por isso escolha calibrar pela noite ou pela manhã bem cedo.


6- CHAPARIA: Estacionar próximo à areia do mar pode ser corrosivo para a chaparia do veículo, uma vez que esse ambiente possui maresia. Se possível, procure sempre locais arejados e com sombra para estacionar.


7- LAVAGEM: Após uma viagem, é comum que o carro retorne com alguns resíduos dos locais por onde passou, por isso é necessário fazer uma lavagem completa para limpeza e cuidado do automóvel.


Cuidados como esses garantem uma vida útil maior para o seu veículo e pode livrar você de problemas maiores com manutenção.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!