14/03/2011

Curso de Qualificação da Abla

A Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), desenvolveu uma série de cursos de qualificação (em formato EaD – Ensino a Distância) para profissionais e gestores do setor de Locação de Veículos no Brasil.

A iniciativa faz parte do Programa Bem Receber Copa – com o objetivo de capacitar o setor de Turismo brasileiro para atingir os padrões internacionais até a Copa de 2014. Para isso, o projeto conta com entidades integrantes do Conselho Nacional de Turismo (CNT) dos seguimentos de Alimentação, Hospedagem, Receptivo, Entretenimento, Negócios, Eventos e Transportes.

No setor de Transportes, o projeto começou em 2009, como pequenas palestras, e, desde 2010, oferece os seguintes cursos:

a) Qualidade em Vendas;
b) Qualidade no Atendimento Operacional;
c) Gestão de Mercado e Marketing;
d) Gestão em Administração e Finanças;
d) Gestão de Frotas.

Hoje, o setor de Locação de Veículos já emprega cerca de 240 mil pessoas, direta e indiretamente. Com esta ação, a Abla pretende elaborar um diagnóstico empresarial e de visão estratégica, além de realizar um banco de dados com os profissionais qualificados em todo o país.

Os cursos são ministrados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possuem carga-horária de 60 horas (distribuídas em seis semanas de atividades).

Para obter mais Informações sobre o curso:
PQA/Abla – pqa@abla.com.br

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!