21/07/2016

Dia do motorista | Blog LM

No Dia do Motorista, o Blog LM se fez a seguinte pergunta: o que fazer para melhorar o dia a dia no trânsito? Simples! Um sorriso no rosto já é um começo, seguido de atitudes simples que levam você a pensar no próximo. Acompanhe as dica que vão te ajudar a ser um motorista ainda mais prudente.

Legislação
Antes começar a aprender a dirigir, o ideal é que você conheça a legislação de trânsito e o conjunto de regras que rege a vida viária. Saber como proceder em determinadas situações pode ser a diferença entre uma direção segura e acidentes. Por exemplo: as ultrapassagens SEMPRE devem ser feitas pela esquerda.

Deveres do motorista
Já conhece as leis? Agora é dever do bom motorista obedecê-las. Pequenas atidudes podem fazer uma grande diferença, como manter o carro em ordem, realizando as revisões periódicas e evitando problemas mecânicos ou quando aparecer um carro apressado ao seu lado, deixar o mesmo passar e seguir feliz deixando altas velocidade para as pistas de corrida, ok?

Segurança
Segurança é primordial. Não podemos dar chance pra os criminosos. Uma medida simples que pode evitar qualquer tipo de abordagem é, ao entrar no carro, dar a partida e sair. Nada de mandar mensagens, retocar maquiagem, ligar o som.

Cuidados com o veículo

Além de tudo, é importante manter seu carro em dia, por dentro e por fora! O ideal é usar produtos específicos para cada parte do carro. Procure sempre deixar o seu veículo limpo porque isso pode evitar que algumas peças sejam danificadas.

Concluindo

Curtiu as dicas? Lembre-se que é importante respeitar as leis e garantir a segurança, mas também é essencial manter o bom humor na hora de enfrentar o trânsito. 😉

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!