13/06/2013

Escritório de projetos: conheça o PMO do Grupo LM

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Para prestar um maior suporte técnico em gerenciamento de projetos e melhorar a assertividade da conquista de suas estratégias, o Grupo LM conta com o Escritório de Projetos ou Project Management Office. O PMO proporciona à organização maior capacidade para gerenciar etapas de planejamento, monitoramento e controle de cronogramas e orçamentos, além de maior possibilidade de sucesso na busca das metas estratégicas traçadas.

“O objetivo é entender os projetos do Grupo e dar suporte, principalmente aos gerentes de cada projeto, contribuindo, motivando, informando e formando esses gerentes”, afirma Lúcia Almeida, uma das componentes do escritório. O PMO participou do planejamento estratégico do Grupo LM para 2013-2017. “Todo projeto é um meio para alcançar as estratégias estabelecidas”, diz. “O escritório elabora relatórios periódicos dos projetos que monitora, oferecendo suporte, posicionamento e acompanhamento”.

Além de Lúcia, compõem o PMO Armando Rocha e Adélia Filadelfo, todos certificados PMP em gerenciamento de projetos pelo Project Manangement Institute (PMI). Com essa formação, o Grupo LM tem um suporte e benefício maior no controle dos projetos, alcance das metas e capacitação dos seus colaboradores, levando-os à excelência. Hoje o PMO acompanha 47 projetos divididos entre as áreas de negócios das empresas.

PMI

O Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute – PMI) é a uma das maiores associações para profissionais de gerenciamento de projetos. Seu trabalho para a profissão auxilia mais de 700.000 membros, profissionais certificados e voluntários em praticamente todos os países do mundo a aumentar o sucesso das suas empresas, evoluir em suas carreiras e tornar a profissão mais madura.

O PMI oferece seis certificações que atestam conhecimento e competência, dentre as quais, a de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP)®, que conta com mais de 370.000 profissionais certificados em todo mundo.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!