12/10/2016

Grupo LM conquista prêmio de Comunicação

Exposição que festejou centenário do compositor baiano Dorival Caymmi recebeu Prêmio ABERJE de Comunicação Empresarial.

O Grupo LM conquistou o Prêmio Aberje Norte/Nordeste na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, com o case sobre o projeto “Aos Olhos de Caymmi”, que festejou o centenário do cantor e compositor baiano com a produção de uma pasta contendo 10 ilustrações feitas pelo próprio artista e uma exposição, que percorreu as cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Este prêmio é considerado o Oscar da Comunicação Corporativa no país. Em “Aos Olhos de Caymmi”, o público conheceu a faceta de pintor de Dorival, com as ilustrações feitas a partir de canções de sua autoria.

Nos últimos anos, o Grupo LM vem investindo sistematicamente na cultura, patrocinando publicações, espetáculos e exposições. Um dos destaques é o investimento no memorial “A Casa do Rio Vermelho”, que pertenceu aos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, reaberto em novembro de 2014, tido como um dos principais pontos turísticos e espaço cultural da capital baiana.

Segundo Luiz Mendonça Filho, o Grupo LM se destaca como incentivador da cultura, através do apoio à projetos que permitam a preservação e promoção de artistas brasileiros e seus acervos. “Este projeto revela a obra de um homem que, como ninguém, levou aos quatro cantos as riquezas de nossa terra e de nosso saber”, finaliza o Presidente do Grupo LM. O case leva a assinatura também da Luna Iniciativas Culturais, Agência de Textos e Dendê Brands. A etapa nacional acontece no próximo dia 28 de outubro, em São Paulo.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!