09/05/2017

Maio Amarelo – #MinhaEscolhaFazADiferença

Todos os dias fazemos escolhas.  Em casa, na rua ou no trabalho, nossas decisões geram impactos que podem afetar não apenas nossas vidas, mas também daqueles que estão ao nosso redor.

No trânsito não é diferente. Cada escolha que fazemos, seja no carro, na moto, na bicicleta ou até mesmo a pé, produzem impactos que podem trazer resultados negativos. Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes são causados por falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

O Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito na América, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). São 23,4 mortes para cada 100 mil habitantes. A OMS ainda estima que o número de mortos nas estradas em todo o mundo pode chegar a 1 milhão por ano até 2030.

Para reduzir os números atuais e evitar que esta previsão se cumpra, precisamos compreender que os acidentes são resultados de escolhas erradas que fazemos. Pensando nisso, o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, terá como tema #MinhaEscolhaFazADiferença para este ano.

Você tem certeza de que suas escolhas no trânsito estão corretas? Responda nosso quiz, descubra quem é você no trânsito e compartilhe as informações para que mais pessoas possam se conscientizar!

https://www.qzzr.com/c/quiz/396943/quem-e-voce-no-transito-cbdb54e4-d999-46eb-afe3-1c18baec734c

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!