15/03/2011

Modelo Taylor Made: entendendo seu funcionamento

A LM Transportes se posiciona no mercado como uma empresa “taylor made”. Entenda o seu funcionamento.

Taylor made significa personalização a medida de cada cliente. Esse modelo oferece vários benefícios às partes envolvidas, e, quando aplicado a processos contratuais, beneficia tanto o contratante como o contratado. Através desse acordo, eles estabelecem uma vantagem competitiva frente a seus concorrentes, já que a flexibilidade permite atender as especificidades de cada empresa.

Apesar de amplamente difundida em alguns setores, essa é uma prática com poucas referências literárias, isso acaba dificultando o entendimento de profissionais que estão em formação ou que ainda não tiveram oportunidade de aplicar esse modelo dentro da corporação que atua. Em uma tentativa de fomentar o conhecimento no mercado, descreve-se abaixo o funcionamento básico do contrato Taylor made:

1ª Diagnóstico das necessidades
Essa é a etapa mais importante do processo. Nesse momento, fornecedor e cliente, analisam em conjunto, os objetivos, o contexto, as necessidades internas do cliente e outras variáveis do mercado que poderão influenciar na efetividade da proposta. É uma etapa de coleta de informações indispensável para o diagnóstico das reais necessidades da empresa-cliente.

2ª Elaboração da proposta
De acordo com os resultados da análise anterior, será apresentada uma primeira proposta que será avaliada pelo cliente, no intuito de verificar se atende a suas necessidades.

3ª Alinhamento de especificidades
Com base na proposta apresentada, serão realizados ajustes para que ela esteja mais próxima possível das demandas especificadas. O objetivo é realizar uma negociação que potencialize a estratégia empresarial da corporação que o cliente representa.

4ª Desenho final e aprovação da proposta
Inicia-se a etapa de detalhamento do projeto, ainda junto com o cliente e sempre com o cuidado de associar a expertise do fornecedor com a customização exigida pela contratante.

5ª Avaliação e acompanhamento
Essa é uma etapa contínua realizada pelo fornecedor para avaliar se a proposta está sendo executada adequadamente, possibilitando, assim, maior segurança para o cliente.

Taylor made é um conceito antigo que volta a ser sinônimo de evolução. A LM Transportes, que está sempre inovando para melhor atender a seus clientes, trabalha com o taylor made como parte integrante do seu negócio de terceirização de frotas. Dessa forma, oferece a seus clientes a possibilidade de manter uma parceria eficaz, atendendo a todas as suas necessidades.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!