07/02/2012

Nova linha de caminhões Volkswagen Advantech

Durante a FENATRAN do ano passado, a Man Latin America – braço de veículos pesados da Volkswagen – lançou a linha de caminhões Advantech, cuja principal característica é atender às normas técnicas do EURO 5. Além disso, a nova linha traz mais conforto, segurança, elementos eletrônicos e redução de custos operacionais.

Os mais de trinta modelos trazem mudanças significativas, principalmente nos motores que se dividem entre as tecnologias EGR e SCR e que diminuem drasticamente as emissões de gases poluentes dos veículos. Além disso, a linha ainda conta com modelos híbridos que utilizam a mesma tecnologia dos carros de Fórmula 1, que reduz em até 15% o consumo de combustível do veículo e consequentemente a emissão de gases como o dióxido de carbono.

Apesar de os modelos terem origem europeia, eles foram adaptados para atender às necessidades do mercado latino-americano. Todo este esforço para produzir veículos sob medida levou a Man a investir mais de R$ 200 milhões só nessa nova linha.

Bom, melhor do que falar sobre os caminhões Advantech é ver cada um deles em detalhes, e pra fazer isso, basta visitar o site da Man Latin America clicando aqui.

Clique aqui para ver várias imagens da linha Advantech em alta definição.

Fonte: Portal Motocar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!