07/11/2011

Salvador recebe Semana Global do Empreendedorismo

 

 

Entre os dias 16 a 19 de novembro, Salvador receberá uma etapa da Semana Global do Empreendedorismo, um movimento internacional que acontece todos os anos durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países.

Nessa semana, Salvador voltará sua atenção para o empreendedorismo através de atividades como mesas redondas, painéis de discussões, palestras, cursos, apresentações de cases de sucesso, dentre muitas outras que fazem parte da programação do evento. Uma das palestras será apresentada pelo empresário baiano Luiz Mendonça Filho, que mostrará um pouco da sua experiência empreendedora no mercado de terceirização de frotas e de concessionárias de caminhões e ônibus.

A Semana Global do Empreendedorismo realizou, só em 2010, 37.560 atividades inspiradoras, que envolviam 41.711 organizações e parceiros que acreditam que é possível transformar o mundo por meio do empreendedorismo. Essas atividades acabaram despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas em todo o mundo.

o Brasil é pioneiro no que diz respeito às discussões e práticas do empreendedorismo, uma vez que foi um dos primeiros países a fazer parte deste movimento. A partir daí, o Brasil se tornou o país a promover a maior Semana Global dentre os outros países participantes. Só no ano passado, cerca de 600 parceiros realizaram mais de três mil atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.

Todo este trabalho desempenhado pelos organizadores brasileiros da Semana Global de Empreendedorismo não se reflete apenas em números, mas também no reconhecimento mundial. Isso fica comprovado com os dois prêmios de campanha mais inspiradora do mundo conquistados pelo Brasil.

Serviços:

O Que: Semana Global do Empreendedorismo

Quando: 16 a 19 de novembro

Onde: Consultar programação do evento

Quanto: Entrada gratuita com número limitado de vagas*

Mais informações:

Site do Evento

* Todos os eventos são gratuitos, com exceção do Jantar Empresarial da AJE BAHIA. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do evento: http://www.semanaglobalsalvador.org.br/

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!