08/09/2015

Se você pode sonhar, você pode realizar

“Vivemos um apagão de lideres. Não só de pessoas, mas de processos, de soluções focadas nas necessidades do cliente”. Com a frase de um dos palestrantes do evento, inicio o relato sobre minha participação no 4º Congresso Nacional da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), realizado em São Paulo entre os dias 31/8 e 2/9, que contou, em sua programação, com palestras focadas no atendimento a clientes, empreendedorismo e ao cenário econômico e politico atual do país.

O segmento de veículos seminovos ganhou destaque nesta programação e pude assistir palestras que destacaram o desempenho do setor e sua capacidade de resistir à desaceleração econômica. Mês a mês, o setor repete a alta nas vendas e demonstra sua capacidade e real rentabilidade. Para que tenham a noção exata do que falo, em julho, segundo dados da FENAUTO, foram vendidas 1.234.790 unidades, um avanço de 4,2% sobre igual período do ano passado e de 8,5% sobre junho de 2015, acumulando no ano uma alta de 4,7 %.

Dentro deste contexto, vale ressaltar que a tecnologia é parceira nos processos de vendas de veículos  seminovos, com destaque ao maior número de negociações através de portais e sites especializados e aplicativos para smartphones. Um número maior de informações disponibilizadas na web, faz com que o cliente sinta-se mais seguro na hora de decidir a compra. Em alguns casos eles chegam a decisão dentro da própria loja. Neste encontro também tive a oportunidade de fortalecer o relacionamento da LM com pessoas e empresas que fazem parte deste nosso mercado.

Em suma, trago comigo algumas inquietações, que farão da Seminovos LM um negócio ainda mais antenado com as mudanças do mercado e também tenho a certeza de que todo o espírito de servir existente em nossos integrantes, se fortalecerá ainda mais para atender cada vez melhor nossos clientes e parceiros.

“Se você pode sonhar, você pode realizar”

Texto de Antonio Dionísio, Diretor Comercial do Seminovos | LM Frotas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!