08/12/2017

Viagem de final de ano: 4 dicas de segurança nas estradas

Todos os anos, os feriados de Natal e Réveillon fazem o movimento de veículos nas estradas e o número de acidentes aumentarem. Por isso, é preciso redobrar os cuidados antes e durante a viagem. No post de hoje, você vai conferir 4 dicas para ter mais segurança nas estradas na viagem de final de ano.

  1. Prepare-se antes de viajar

Antes de viajar, é fundamental realizar algumas ações. Não deixe de fazer uma revisão no veículo para garantir que tudo está em ordem e evitar problemas durante a viagem. Além disso, verifique se os documentos pessoais e do carro estão em dia.

  1. Fique atento aos itens de segurança

Além da revisão também servir para garantir que os itens de segurança estão funcionando como esperado, é preciso que todos os ocupantes do carro utilizem cinto de segurança ou dispositivos adequados para a idade, no caso de crianças.

  1. Esteja preparado para condições adversas

Antes de viajar, você pode fazer um planejamento de acordo com as condições de viagem, como período do dia e clima. Mesmo que surpresas possam acontecer, essa é uma boa forma de se preparar. Viagens noturnas exigem cuidados específicos, assim como dirigir sob chuva, por exemplo.

  1. Dirija de forma responsável

Outra forma de garantir a segurança nas estradas é realizar uma direção defensiva e responsável. Atentar para os limites de velocidade, ter cuidado com ultrapassagens e excesso de carga e fazer paradas após longos períodos dirigindo são algumas atitudes que você deve ter ao volante.

Essas dicas são importantes para viagens em qualquer período do ano, mas com o aumento do fluxo de veículos nos feriados, é ainda mais necessário de serem seguidas. Dirija com cuidado e boa viagem.

Agora, que tal conferir as dicas para evitar acidentes na estrada?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!