06/09/2012

Sete de setembro: Um basta pela independência do povo brasileiro

Muita gente sabe que o Sete de Setembro é o feriado que marca a independência do povo brasileiro, quando o Brasil deixou de ser colônia de Portugal, mas poucos entendem a importância desse ato para nossa história – e alguns sequer compreendem como esse fato começou muito antes de sua culminância no dia sete de setembro de 1822.

Mais que deixar de prestar contas a outro país, foi a partir daí que assumimos completamente a responsabilidade pelo destino de nossa nação. Ao declarar a independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I assegurava que os brasileiros assumiriam o controle político do país, bem como a autoridade sobre sua economia.

Sem a influência direta da coroa portuguesa, os brasileiros puderam tratar de construir sua identidade, mesclando a herança de diferentes povos e aprendendo a se fazer conhecido no mundo todo por suas características peculiares.

Nós da LM Transportes, fazemos questão de celebrar o Sete de Setembro e o povo brasileiro. Por estarmos presentes nos principais estados e cidades brasileiras, com veículos rodando todo território e clientes de todos os cantos do Brasil (confira aqui imagens de nossas sedes: http://on.fb.me/Q2mYCw), conhecemos de perto as pequenas grandes vitórias dos brasileiros que engrandecem nossa nação.

Confira a seguir o Hino da Independência do Brasil cuja letra foi escrita por Evaristo da Veiga e, depois, teve a melodia composta pelo próprio D. Pedro I:

Fontes: Uol Escola e Brasil Escola

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!