14/04/2011

Terceirização de frotas: um mercado em crescimento

Reduzir para produzir mais e melhor, é basicamente esta a lógica por traz da terceirização de frotas, segmento do setor de transportes que vem crescendo 13% ao ano, pelo menos é o que indica os dados da Associação Brasileira das Locadoras de Veículos (ABLA).

Este crescimento vem chamando a atenção dos empresários que ainda não acreditavam muito no setor por não saberem como funciona a logística da terceirização de frotas. No entanto, ao ler a matéria “Mercado de terceirização de frotas cresce 13% ano” da edição n° 4 da Revista do Fornecedor, muitas dessas dúvidas são esclarecidas.

Na reportagem de duas páginas, é possível perceber a importância da terceirização de frotas num país que cresce no ritmo do Brasil. Além disso, fica claro que são várias as vantagens adquiridas ao entregar a frota da sua empresa a uma empresa especializada na área. De acordo com o professor Lino Torres (Faculdade Ruy Barbosa), consultado pela revista, algumas dessas vantagens são: possibilidade de dedicação exclusiva ao negócio da empresa, ausência de preocupação com altos investimentos em ativos, transferência da responsabilidade e dos custos de manutenção da frota para a empresa contratada, dentre muitos outros benefícios.

Quando fazem uma análise da realidade da sua empresa, do mercado em que atuam e das necessidades que precisam sanar apara alcançar um bom desempenho, é que os empresários percebem quão proveitosa pode ser a terceirização de suas frotas. Segundo André Agra, diretor de desenvolvimento de negócios da LM Transportes, muitos empresários estão entendendo que ao contratar o serviço de gerenciamento de frotas, não estão apenas contratando um serviço de transportes, mas acima de tudo, um serviço de gestão.

Grandes empresas estão inovando no seu modelo de gestão e terceirizando suas frotas, a prova disso é a nossa carteira de clientes que conta com nomes como Braskem, Petrobrás, Coelba e Liquigás. Viu, há mais vantagens do que você imagina na terceirização de frotas, mas é claro que elas só podem ser detectadas a partir de alguns estudos.

Para saber se uma empresa precisa terceirizar sua frota, confira a íntegra da matéria clicando aqui. Venha fazer parte desse grupo de empresas inovadoras, entregando sua frota para quem tem mais de 30 anos de atuação na área.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!