19/08/2017

Como a terceirização de frotas ajuda a reduzir custos

70% das empresas concordam que terceirização é uma das principais medidas para reduzir custos, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral (FDC). Isso porque muitos custos que antes faziam parte das despesas da empresa passam a ficar por conta da terceirizadora. Confira, neste post, como a terceirização de frotas pode ajudar na redução de custos na sua empresa!

As despesas de aquisição do veículo são eliminadas

A compra de um veículo envolve diversos processos burocráticos que custam caro. Além do próprio valor de compra, é preciso pagar documentação, emplacamento, entre outros. Ao terceirizar a frota, sua empresa não precisa se preocupar com esses processos, nem pagar por eles.

O custo com manutenções fica sob responsabilidade da empresa que terceiriza

Ter um veículo envolve custos com procedimentos, peças, acessórios etc. Ao terceirizar uma frota, as manutenções preventivas e corretivas ficam sob responsabilidade da locadora.

Não há custo com depreciação de veículos

Todo veículo passa por depreciação, principalmente nos primeiros anos de uso. Ao terceirizar uma frota, sua empresa sempre terá carros novos à disposição sem precisar se preocupar com esse custo, que fica para a terceirizadora. Muitos outros custos podem ser reduzidos ao terceirizar uma frota de veículos porque a locadora negocia em larga escala com os fornecedores e repassa os descontos que consegue. Além disso, ao terceirizar a frota, você pode dedicar mais atenção à atividade fim da sua empresa, melhorando a gestão e a qualidade da mesma, em busca de mais economia e eficiência.

Agora que você já sabe como a terceirização de frotas pode reduzir os custos na sua empresa, confira as vantagens e desvantagens de ter uma frota própria ou terceirizada.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!