13/01/2016

Treinamento da equipe LM Frotas detalha produção de betoneiras

Esta semana houve capacitação para a equipe de Pesados da LM Frotas, em São Paulo. Diversos integrantes que trabalham diretamente com a gestão de caminhões foram até a sede da Liebherr Brasil GMO Ltda., em Guaratinguetá (SP), e conheceram de perto todo o processo produtivo de caminhões betoneiras – desde o funcionamento mecânico e hidráulico até as especificidades dos equipamentos produzidos pela companhia.

Os temas abordados incluíram conhecimentos sobre concreto, aspectos gerais e tipos da Betoneira Liebherr, segurança de operação, mecanismos de acionamento (bomba, motor e redutor), sistema de abastecimento de hidrômetro, dados volumétricos, manutenção e operação, entre outros. Por ser a Liebherr uma empresa fornecedora da LM Frotas, o treinamento foi gratuito.

Este foi o primeiro treinamento da equipe em 2016, de acordo com o Supervisor de Operações Pesados, Eduardo Camargos. “Foi muito gratificante para todos nós uma vez que raramente temos a oportunidade de ver nossos caminhões em funcionamento. Conhecemos a fábrica e vimos como ‘nasce’ um caminhão betoneira, desde a sua matéria prima até o final da linha de montagem”, destaca o supervisor.

A Liebherr Brasil GMO Ltda. é fornecedora da LM Frotas desde março de 2015. Fundada em 1974, a empresa concentra em Guaratinguetá, na Rodovia Presidente Dutra, a sua fábrica de betoneiras, guindastes de torres, escavadeiras, entre outros equipamentos. O local é ponto de conexão estratégico entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!