04/08/2016

Veículos Seminovos: Dicas para antes e depois da compra

Apesar do sonho de muitos brasileiros ser a compra de um carro 0km, os modelos seminovos estão cada vez mais presentes nas garagens e vias de trânsito espalhadas por todo o país. Isso acontece porque as vantagens para as compras de carros usados chegam a ser bem maiores se comparadas aos veículos novos.

Dentre as principais vantagens dos veículos seminovos estão o baixo preço (35% menor que os 0km), os acessórios inclusos, IPVA e emplacamento pagos, entrega do automóvel no momento da compra e o baixo índice de desvalorização, uma vez que o veículo já sofreu a desvalorização na primeira venda.

Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes no momento da compra. Listamos abaixo algumas dicas que te ajudarão a fazer um bom negócio ao comprar seu veículo usado:

– Procure sempre por veículos com no máximo 03 anos de uso, que tenham sido usados por apenas um dono e possua baixa quilometragem;

– Verifique se a parte elétrica e mecânica do automóvel estão funcionando corretamente;

– Escolha um veículo que não desvalorize num período de tempo muito curto;

– Dê preferência às cores mais comuns e evite as mais extravagantes;

– Faça pesquisa de preço em várias concessionárias de diferentes marcas e locais, para comparar os valores pedidos pelo modelo de seu interesse;

– Analise detalhes do exterior e do interior do carro, para saber se alterações recentes foram feitas para disfarçar problemas do veículo.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!