10/03/2020

Desafio da gestão de frota no Brasil será debatido durante evento em São Paulo

Relevo, condições das estradas e criminalidade impactam na locação de veículos no país, segundo a LM Frotas, que mantém uma frota de 29 mil veículos circulando pelo Brasil

Condições das estradas, insegurança e variação de relevo. Esses são alguns dos desafios enfrentados para gerir uma grande frota no Brasil. O tema será discutido durante o Workshop AIAFA Brasil de gestores de frotas e de mobilidade, promovido na quinta-feira (12), em São Paulo, pela Associação Internacional de Administradores de Frotas e Mobilidade (AIAFA). O debate será proposto por Lúcio Júnior, gerente comercial da LM Frotas, uma das cinco maiores locadoras do país, que vai apresentar o case da BRF.

Foto do pátio de uma das filiais LM Frotas

“Apenas nesse contrato específico, temos mais de quatro mil carros espalhados por todo país, o que requer driblar as dificuldades para manter a qualidade do atendimento. Isso é um desafio no Brasil, já que é um país com diferentes culturas e geografias, o que impacta desde as condições de asfalto, os índices de criminalidade até a qualidade do serviço prestado por fornecedores. Esses fatores afetam diretamente o custo de manutenção da frota, portanto precisamos buscar o equilíbrio para manter o mesmo padrão em todo país”, explica Lúcio Júnior.

Para driblar esses desafios, é importante buscar um credenciamento rigoroso de fornecedores, garantindo a qualidade do serviço prestado em qualquer região do Brasil, e transparência no relacionamento com os clientes.

As locadoras também precisam compreender as diferenças regionais, conhecendo a infraestrutura de cada região, as diferenças de preço de mão de obra e peças para manutenção da frota e condições das estradas. Essa expertise melhora a produtividade, reduz o custo da operação e amplia a qualidade do serviço prestado.

Com nove unidades espalhadas pelo país, a LM Frotas mantém a agilidade nos processos e tem carros circulando em todos os estados brasileiros.

A aplicação da tecnologia para redução de custos, gestão de dados e inovação também serão debatidos durante o evento.

LM Frotas | A empresa compõe o Grupo LM, que possui 40 anos de atividade e mais de 900 integrantes. Atua no segmento de terceirização de frotas corporativas em todo território nacional, através de filiais estrategicamente localizadas em vários estados brasileiros e Distrito Federal. Atualmente está posicionada entre as cinco maiores do país e com frota de mais de 29 mil veículos, sendo mais de 1.200 caminhões. Informações: https://www.lmfrotas.com.br/

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!