26/10/2020

LM Frotas lança serviço de assinatura de caminhões para autônomos, micro e pequenas empresas

 

AssineTruck LM representa economia de 20% em relação a compra financiada ou por consórcio e pode ser solução diante da crise por desmobilizar ativos para investir no negócio

Caminhoneiros autônomos e micro e pequenas empresas podem recorrer à assinatura de caminhões para enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus. Diante do impacto financeiro, desmobilizar ativos pode ser uma solução para injetar capital no negócio, no entanto essas empresas encontram dificuldade em fechar contrato com locadoras, que focam no aluguel de grandes frotas. Lançado no segundo semestre pela LM Frotas, umas das principais locadoras de veículos do país, o AssineTruck LM atende a esse nicho do mercado.

“Esse público, que geralmente precisa de até três caminhões, tem dificuldade em ter acesso à locação. Portanto, a assinatura é uma alternativa para os pequenos empresários e até mesmo os caminhoneiros autônomos que não têm CNPJ. Esse modelo de negócio já é uma tendência em relação aos automóveis, principalmente nesse período em que os recursos estão escassos e cada vez mais as pessoas estão procurando não imobilizar seu capital. Agora inovamos expandindo a assinatura também para o mercado de caminhões”, explica Ricardo Soeiro, diretor-presidente da LM Frotas.

De acordo com ele, esse serviço é cerca de 20% mais vantajoso do que a aquisição de um caminhão por financiamento ou consórcio, já que o contrato por assinatura inclui as despesas com Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, seguro e manutenção. Portanto, o empresário ou caminhoneiro terá apenas o custo fixo da mensalidade, sem essas variáveis que oneram as despesas com o veículo.

Flexibilidade – Todos os modelos de caminhões de diferentes marcas estarão disponíveis, mas a expectativa é que os modelos menores tenham mais procura como a linha Delivery. Apropriados para fazer transporte em áreas urbanas, alguns veículos desse tipo podem ser dirigidos por quem tem carteira de habilitação categoria B, o que é uma vantagem.

Outro diferencial do AssineTruck LM é a flexibilidade para personalizar o caminhão conforme a necessidade, escolhendo itens como cor e o implemento apropriado para cada tipo de carga. A quilometragem e prazo do contrato também são negociados.

O serviço está disponível em todo o Brasil por meio do site, além de ser comercializado por dois grupos de concessionárias com lojas em São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Saiba mais: www.assinetrucklm.com.br

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *