05/08/2019

Segurança da frota é fundamental

O investimento em segurança da frota é fundamental para o sucesso de uma empresa no mercado. Quer aumentar a segurança da frota de sua empresa? Boa leitura!

Acidentes são responsáveis por uma boa parte dos gastos com a manutenção de veículos. Por isso, um dos primeiros pontos a serem levados em consideração para garantir a segurança da frota diz respeito ao treinamento dos colaboradores. Quando se investe em treinamento, a empresa passa a contar com profissionais mais capacitados, garantindo que as leis de trânsito serão obedecidas e a direção defensiva será posta em prática, reduzindo riscos de acidentes.

Outra medida eficiente é conhecer e identificar quem está atrás dos volantes. Então, comece identificando quem está dirigindo seus veículos da frota e como os seus colaboradores os utilizam, dentro e fora do horário comercial. O segundo passo é monitorar o comportamento dos colaboradores que dirijam os veículos da empresa através do controle de limite de velocidade permitida e respeito à sinalização de trânsito.

Por fim, não podemos falar sobre a segurança do veículo sem mencionar a instalação de um sistema de GPS ou rastreamento nos veículos da sua frota. Assim, o gestor sempre saberá onde encontrá-los.

Usar a tecnologia e treinamentos como aliados se mostra um investimento altamente vantajoso. Mas é no orçamento final da empresa onde você vai poder visualizar ganhos cada vez mais significativos através da terceirização de frota.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja o primeiro a comentar!